sábado, 29 de novembro de 2008

### 11 - Está acontecendo.

.
.
.
#
#
#
11








Meditando há seis meses, menino é tido como novo Buda

NAVIN SINGH KHADKA
da BBC Brasil, em Kathmandu
(01/12/2005)
Disponível em: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/12/051201_novobudacg.shtml

Um adolescente de 15 anos que estaria meditando há seis meses no sul do Nepal é considerado na região a nova encarnação de Buda.

Impressionados com o fenômeno, cientistas têm tentado estudar Ram Bahadur Bamjan sem atrapalhar a sua meditação.

Os amigos e parentes de Bamjan dizem que ele não bebe água há seis meses e que vai continuar assim por seis anos até receber a iluminação, como aconteceu com Buda em Lumbini, a 250 km do Nepal.

Siddartha Gautam, que posteriormente atingiu o Mahanirvana e se tornou Buda, nasceu em 560 A.C.

Visitantes

A façanha do adolescente se espalhou rapidamente e as pessoas da região da vila Ratanapuri começaram a ir ver Bamjan, que está sentado de pernas cruzadas, pose tradicional de Buda, embaixo de uma árvore peepal.

Os seus olhos estão fechados e quase totalmente cobertos pelo cabelo, que cresceu nos últimos meses. O corpo, firme, está envolvido por um xale claro.

A fotografia de Bamjan aparece com frequência nos jornais e as pessoas procuram se atualizar sobre o estado dele.

Muitos na sua região já o adoram como a reencarnação de Buda e adornam a árvore sob a qual ele medita e acendem incensos.

O maior movimento de pessoas gerou oportunidades econômicas.

"Quase 500 mil rúpias (US$ 7 mil) foram depositadas no banco por devotos", diz um alto funcionário do governo local, Prajapati Koirala. O valor não inclui as doações feitas no local.

A população da região criou uma comissão para assegurar que Bamjan tenha o ambiente certo para meditar e para gerenciar o fluxo de visitantes.

As pessoas querem saber principalmente se ele fica sentado na mesma pose e medita durante toda a noite, e se ele realmente não come nem bebe nada.

Algumas pessoas dizem que ele não come nada desde começou a meditação, outros dizem que no início ele tomava um líquido leitoso extraído das raízes da árvore.

A maioria dos seres humanos pode sobreviver sem comida por várias semanas, já que o corpo extrai energia dos estoques de gordura e proteína. Mas em média uma pessoa não resiste a mais de três a quatro dias sem água.

Comprovação científica

Os supostos poderes extraordinários de líderes religiosos são raramente submetidos a uma investigação científica, mas a cobrança por provas vem aumentando.

"Nós concordamos em conduzir um exame científico nele", afirmou Koirala.

Segundo ele, cientistas da Academia Real de Ciências e Tecnologia do Nepal estão a caminho de Ratanapuri para examinar o adolescente.

O desafio é fazer isso sem tocar Bamjan.

"Pelo menos os cientistas vão poder ver se ele medita a noite inteira ou não", disse Deekpal Chaudhary, que vende incensos aos visitantes.

A família de Bamjan diz que ele sempre foi diferente dos seus quatro irmãos. Ele não falava muito e mantinha-se sempre à distância.

A sua professora de colégio, Saiden Lama, disse que "ele nunca tocou álcool".

Ainda segundo a família e os amigos, Bamjan começou a meditar quando voltou de uma viagem a Lumbini, a cidade onde Buda nasceu, e monastérios de Pokhara, no Nepal, e Dehradun, na Índia.

O primo dele, Prem Lama, disse que Bamjan só falou algumas vezes desde que começou a meditar. A primeira vez teria sido quando uma cobra o picou, há cerca de um mês.

O adolescente teria interpretado o incidente como um teste, que precisava superar, disse o primo. Ele já havia sido picado por uma cobra três meses depois de dar início à meditação.

Depois de ser picado, Bamjan teria pedido a ajudantes para pôr uma cortina em volta dele.

"Em menos de uma semana, ele pediu para nós tirarmos a cortina", disse Prem Lama.



Ram Bomjan, o novo buda nepalês?
Publicado em Julho 19, 2006 por Clavis Prophetarum
Disponível em: http://movv.org/2006/07/19/ram-bomjan-o-novo-buda-nepales/

Um jovem, adorado no Nepal, como a encarnação actual de Buda, desapareceu em 11 de Março para desespero dos milhares de fiéis que o veneravam no seu local de meditação, nos arredores de Bara, no Nepal.
Horas depois, os seus seguidores encontraram-no de novo, em plena selva, a mais de 3 km da sua árvore de meditação. Ram Bomjan, porque é esse o seu nome, falaria com eles durante meia hora confessando que “já não encontrava ali a paz necessária para meditar. Digam aos meus pais que não se inquietem, que estou bem.” Segundo os seguidires teria concluído a conversa com a frase: “reaparecerei dentro de 6 anos, mas devem continuar a rezar no meu antigo local de meditação”, indicando implicitamente que iria reaparecer novamente neste local.
Os seguidores de Ram Bomjan asseguram que ele é a reencarnação actual de Buda (Maitreya), regressado depois da sua anterior encarnação há dois mil anos atrás. A criança começou a atrair a atenção popular porque se tinha recolhido entre o tronco de uma árvore para meditar, como teria feito Buda em Benares, e porque desde que começou o seu recolhimento ninguém o viu ingerir qualquer tipo de alimento durante os seus 9 meses de meditação contínua. Recentemente, a 19 de Janeiro, as suas vestes teriam tomado fogo espontaneamente, mas nenhum vestígio de queimaduras foi encontrado no seu corpo, conforme testemunha um video recolhido pelos seus fiéis em Bara.
BBC, Londres, Março de 2006.

Update do menino de Buddha: Ram Bahadur Bomjon que medita agora no poço.

Disponível em: http://danielcaixao.multiply.com/journal/item/308

28 março: Ram Bahadur Bomjon, conhecido popularmente como “o menino Buddha”, que roubou as atenções após passar meses em meditação, repousadamente sem alimento e água, foi encontrado outra vez, meditando dentro de um poço escavado no subsolo em Ratanpuri, recentemente. Bomjon, que tinha começado a meditar sob uma árvore Pipal na vila, esteve desaparecido desde 11 de março de 2006, e reapareceu outra vez em 25 de dezembro do mesmo ano. De acordo com o Inspetor Rameshwor Yadav das polícias da área afixa Nijgadh, Bomjon estava no interior de uma vala quadrada de sete pés, como que fugidio.
“Nós chamamos isso de poço,” ele disse, acrescentando, “embora tivesse sete pés de profundidade, lá pra dentro não há nenhuma falta de oxigênio,” disse Yadav, que disse te-lo visto ir dentro dela por volta da segunda-feira (março 26). Uma equipe das polícias locais, sob o comando de Yadav, tinha ido ao lugar depois que o boato de que Bomjon estava em meditação no poço subterrâneo se espalhou pela área. “Sua cara estava limpa e o cabelo bem penteado,” Yadav disse. De acordo com ele, o poço foi cimentado de todos os lados com o telhado das telhas. Mesmo que o freqüente “pique-esconde” estava continuando, alguns moradores locais macularam-no recentemente na floresta local em 9 de março. Após seu desaparecimento misterioso no ano passado, seus “discípulos” tinham alegado que ele tinha ido em busca de um lugar sereno para o seu propósito, já que milhares de curiosos começaram a visitá-lo diariamente, desde então. Entretanto, alguns outros tinham se auto denominado mesmo um grupo de seus seguidores para ganhar popularidade e dinheiro.
Indra Lama, um habitante local, que tinha sido como o guarda para ele desde que iniciou sua meditação, disse que o poço esteve preparado como por ordem de Bomjon. “Após conceder audiências há uma semana, expressou seu desejo de meditar dentro da terra; assim nós construímo-lo”, disse.
Por Upendra Lamichhane* * *Em janeiro de 2006, um time de médicos observou ele por meia hora e isso é oque eles tinham a dizer:
"Em um período de tempo de meia hora, o meditador inalou três vezes, enguliu saliva uma vez e moveu suas pupilas" disse Dr. Sah. Ele ainda acrescentou que mesmo se ele se alimentasse durante a noite ele é uma pessoa extraordinária por ser capaz de sentar-se em uma única postura por 12 horas seguidas. Ele pensa que Bomjan tem sido capacitado para fazer o impossível por causa da prática do Yoga. Shah disse, "Uma investigação é necessária por este desafio para o mundo da medicina."



Misterioso 'menino Buda' desaparece novamente no Nepal
22/11/08 - 12h38 - Atualizado em 22/11/08 - 13h49

Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL871979-5602,00-MISTERIOSO+MENINO+BUDA+DESAPARECE+NOVAMENTE+NO+NEPAL.html
Um adolescente nepalês que muitos acreditam ser a reencarnação de Buda desapareceu depois de abençoar milhares de fiéis, informou a polícia neste sábado (22).

Ram Bahadur Bamjon, de 17 anos, abençoou devotos por cerca de 10 dias na remota floresta de Ratanpuri, 150km a sudeste de Katmandu, antes de desaparecer na sexta-feira, informou o policial Santosh Budhathoki.

Bamjon tornou-se famoso em 2005, quando dezenas de milhares de pessoas foram vê-lo sentado de pernas cruzadas embaixo de uma árvore em uma densa floresta, ao longo de dez meses. Os retratos de Buda costumam colocá-lo embaixo de uma árvore, em uma posição parecida.

Há dez dias, Bamjon reapareceu depois de ter sumido por quase um ano para meditar na floresta. Esta é a terceira vez que Bamjon desaparece desde que tornou-se conhecido.

Milhares de pessoas, incluindo muitas que vieram da Índia, foram à floresta para vê-lo desta vez.

"Ele fez um discurso religioso de 25 minutos para mais de 5 mil pessoas na sexta-feira, então foi para um local subterrâneo para meditar", disse Budhathoki.

O policial disse que o menino tinha um tecido branco enrolado ao corpo e, às vezes, ficava sentado por mais de 12 horas ininterruptas durante seus sermões.

"Ninguém consegue fazer isso sem um poder especial e é isso o que ele tem", disse Budhtahoki. "Se ele é Buda, eu já não sei".

Buda, fundador do Budismo, era um príncipe em Lumbini, cidade nepalesa a cerca de 350km de Katmandu, e nasceu há mais de 2.600 anos.

Acredita-se que Buda tenha sido "iluminado" em Bodh Gaya, no estado de Bihar, na Índia, que faz fronteira com o Nepal.


Vídeos no YouTube

Ram Bahadur Banjan 6years

http://br.youtube.com/watch?v=YYCya1IkZjI&feature=related
El Nuevo Buda (Parte 1 de 5)

http://br.youtube.com/watch?v=qdsm5ccOdRQ&feature=related
El Nuevo Buda (Parte 2 de 5)

http://br.youtube.com/watch?v=SEODaVT5BiM&feature=related
El Nuevo Buda (Parte 3 de 5)

http://br.youtube.com/watch?v=B_B3rgp4wYU&feature=related
El Nuevo Buda (Parte 4 de 5)

http://br.youtube.com/watch?v=AiPckUxYRwM&feature=related
El Nuevo Buda (Parte 5 de 5)

http://br.youtube.com/watch?v=7Bb-GgBx3po&feature=related
Novo Buda no Nepal?

http://www.youtube.com/watch?v=7Bb-GgBx3po
Budda Boy Secondo filmato

http://br.youtube.com/watch?v=jMMpO06OhOM&feature=related
Budda Boy

http://br.youtube.com/watch?v=JSEvOmj9IvI&feature=related
Ram Bahadur Bomjon

http://br.youtube.com/watch?v=SC4cO5rYimw&feature=related

Palden Dorje in Buddhist fire ritual (Original)
http://www.youtube.com/watch?v=ROlsMvvaMnM&feature=related


Site oficial:


http://www.paldendorje.com/


Vídeo da noite em que as vestes dele pegaram fogo:

http://www.paldendorje.com/vdo.php

Palden Dorje in Buddhist fire ritual (Original) http://www.youtube.com/watch?v=ROlsMvvaMnM&feature=related



***

Os melhores estômagos são aqueles que não digerem alimento algum. (Platão)

5 comentários:

Anônimo disse...

Imagino q vc tenha reparado que na biografia do guri (no site oficial) os números 11 e 18 aparecem repetidas vezes...Senão vejamos:
11 da manhã do dia 18 de maio de 2005; 18 de agosto 2005; 6 de novembro de 2005; 11 de novembro de 2005; 25 de dezembro de 2005; 11de março de 2007.
São citadas 10 datas na biografia dele, 50% das quais contém os números 11 e/ou 18.

Duan Conrado Castro disse...

É Lucius, eu reparei sim…Coincidências tenebrosas.

Duan Conrado Castro disse...

Guru Indiano afirma não comer desde os 8 anos
Médicos da Índia estudam um caso curioso: um homem que afirma ter vivido 70 anos sem água e sem comida.

Este homem de 82 anos alega ter vivido como heremita nas últimas sete décadas em Ambaji, no estado de Gujarat.

O caso dele é investigado pelo Instituto de Fisiologia e Ciências. Ele conta que foi uma deusa hindu, Amba, que deu a ele poderes extraordinários de sobrevivência.

O homem diz ainda ter um orifício na cabeça, por onde é alimentado pelo néctar da deusa. Os médicos vão submetê-lo a uma bateria de exames pelos próximos 15 dias.

Os primeiros relatórios sobre o caso estarão disponíveis em dois meses. Os médicos responsáveis pelo caso já faziam estudos de sobrevivência sem alimentação em situações de grandes tragédias, como pessoas que passam dias sob escombros de terremotos.

O caso do suposto heremita indiano é realmente curioso. Ele urina, mesmo sem beber água. E tomografias feitas mostram que ele tem o cérebro de um homem de 25 anos de idade. O homem não sente cansaço e prefere usar escadas aos elevadores.

Os médicos ainda comprovaram que o corpo dele sofreu modificações devido à prática constante da yoga. Uma equipe de 35 pessoas participa do estudo. O indiano é mantido em um quarto monitorado por câmeras 24 horas.

BAND NEWS--- Fonte: http://terratv.terra.com/News/Actualidad/6317-196394/Un-hombre-dice-que-lleva-70-anos-sin-comer-y-beber.htm

Duan Conrado Castro disse...

Faquir indiano, há mais de sete décadas sem comer?

PUBLICADO EM 2 MAI 2010 EM CETICISMO, DESTAQUES, FORTIANISMO, PARANORMAL
TAGS: ÍNDIA, FAQUIR, FRAUDES, GURU, LENDAS, VIVER DE LUZ | 45 COMENTÁRIOS

http://www.ceticismoaberto.com/fortianismo/3512/faquir-indiano-h-mais-de-sete-dcadas-sem-comer

Duan Conrado Castro disse...

Antípodas ao ceticismo:

http://bloglaurabotelho.blogspot.com/2010/05/arrebatamento-fim.html?utm_source=BP_recent