sábado, 3 de maio de 2008

XIX – Acerca de especulações delirantes relativas à comparação entre o conteúdo distópico do livro 1984 e um possível futuro lúgubre da civilização.

(Flashforward # 2)

.
.
.
§ 19






O preço da liberdade é a eterna vigilância. (slogam udenista)

E faz que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na mão direita ou na testa, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. (Apocalipse 13: 16-17)


No 1984 as pessoas são monitoradas pela teletela e por microfones escondidos. No mundo real as pessoas serão monitoradas de uma forma muito mais eficiente: chips implantáveis.

Inicialmente, o implante lhe servirá para identificá-lo (como o RG atual, que também conterá uma série de dados pessoais, com históricos profissional, de saúde, familiar, sexual, de consumo, criminal, etc.) e para registrar, para a sua própria segurança (afinal você é um cidadão de bem e não deve nada para ninguém), a sua exata localização, em tempo real ou passado.

Próximo passo: para a comodidade universal, o implante passará a servir também como MEIO EXCLUSIVO DE PAGAMENTO. Todos, grandes e pequenos, livres e servos, só poderão comprar e vender por meio do chip.

Imagine o poder coercitivo desse mecanismo sobre os crimes comuns, como assaltos, seqüestros, furtos, violação de arquivos físicos, depredação do patrimônio público, etc. Por meio do monitoramento, todos esses tipos de crime seriam facilmente solucionados, e, portanto, desincentivados.

Ninguém pensará em tirar o implante, pois, a essa altura, todos os aspectos da sociedade, todas as relações sociais, serão mediados por ele. Sem ele não se poderá entrar na própria casa, não se poderá ter um emprego; nem mesmo comprar pão na esquina será possível.

Os implantes se comunicarão por meio de uma rede de internet sem fio (WiMax - um nome melhor seria Skynet...) que cobrirá simultaneamente todo o planeta e não poderá ser desligada. Chegará o momento em que "tudo", até a sua obturação dentária, terá um IP e portanto estará on-line.

Próximos passos ( que serão colocados em prática em função da eterna "guerra ao terror", pela "liberdade" das "pessoas de bem"):

Primeiro. O implante passa a ter um tipo de microfone. Você será o tempo todo "potencialmente monitorado". Tudo que você falar poderá, se o microfone gravar e transmitir, ser registrado e usado contra você. O "engraçado" é que você não saberá quando o microfone estará gravando e transmitindo.

Segundo. Depois do desenvolvimento e do aprimoramento da interface neuro-digital, por fim o implante será capaz de monitorar os seus pensamentos. Nascerá a polícia do pensamento. Por meio do implante, o Regime poderá saber, a qualquer momento, o que você está pensando, falando, ouvindo, vendo, sentindo, e onde você está. Tudo será registrado, sem chance de escapatória.

Por fim, o implante será capaz, por meio da mesma interface neuro-digital, de controlar os seus pensamentos e as suas emoções, além de produzir falsas lembranças se sensações.

Perceba como a ditadura de Orwell parece ingênua perto disso, com suas teletelas e seus microfones escondidos em árvores.

Com relação à manipulação das emoções da população (mundial) há paranóicos que acreditam que ISSO JÁ ACONTECE por meio do sistema HAARP (dê uma olhada nisso: “O Controle Mental por Meio das Ondas Eletromagnéticas HAARP Já Existe e Está Patenteado!”. O mesmo pessoal acredita que implantes capazes de efetuar controle mental também já existem: “O Desenvolvimento de um Microcircuito Implantável Muito Mais Avançado do Que o Digital Angel Está Sendo Financiado Pela DARPA! Ele É Tão Avançado Que Pode Cumprir Apocalipse 13:16-18!”).

A versão oficial acerca do HAARP: http://www.haarp.alaska.edu/ , http://pt.wikipedia.org/wiki/HAARP

O vaticínio acerca da vindoura “chipagem” também é apresentado no documentário laico Zeitgeist The Movie.


P.S.: Comparar esse texto "delirante" com o seguinte:

http://insilasbrain.blogspot.com/2010/06/sobre-escravidao-psicologica-moderna.html



***

Tempore, quo cognitio simul advenit, amor e medio supersurrexit.

Um comentário:

Duan Conrado Castro disse...

http://rmorais76.blogspot.com/2010/11/ditadura-cientifica-acaba-de-comecar.html