sábado, 7 de agosto de 2010

### 38 - Concurso para garis atrai 22 mestres e 45 doutores no Rio

.
.
.


#
#
#

38












***

2 comentários:

g. disse...

Lembro quando li essa notícia ano passado. Fiquei chocado, mas chocado meio desacreditando, sabe?

Tipo, sério... O que leva 45 doutores a tentar isso? Tudo bem, é a estabilidade... Mas tem vaga sobrando de professor universitário no Norte e Nordeste... Não era melhor se mudar pra essas regiões com um salário de 5, 6 mil por mês do que se tornar gari? (com todo respeito à profissão em si...).

Claro que a situação é grave mesmo mas... Pra chegar nisso?

Duan Conrado Castro disse...

Eu também fiquei confuso com essa notícia. Eu postei ela duas vezes na comunidade do Orkut "Anão vestido de palhaço mata 8" (dedicada a notícias bizarras: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=2599389). E nas duas vezes os moderadores apagaram - por algum motivo que eu não tenho a menor idéia de qual seja. Numa das vezes alguém fez um comentário levantando uma hipótese que me pareceu interessante: que é possível que em alguns dos supostos doutores fossem analfabetos que preencheram a ficha de inscrição incorretamente.

Realmente acho difícil acreditar que alguém que conseguiu um doutorado não consiga uma forma melhor de ganhar a vida. Nem que seja passando em concursos que pague mais sem grandes exigências intelectuais, como o dos Correios, da Petrobrás, da Caixa, do BB, de alguns tribunais, etc.

Em resumo, essa notícia permanece, para mim, enigmática.